Estrela Guia




Conheça mais sobre nosso informativo

A primeira edição do Estrela Guia nasceu em agosto de 2009, de lá até abril de 2013, foram confeccionadas 22 edições, com algumas descontinuidades por motivos diversos. A partir da edição nº 23, em julho de 2013, o EG renasceu, redesenhado e com novos focos. Com o objetivo de informar sobre a agenda do nosso Centro Espiritual, os acontecimentos, incluindo as ofertas e necessidades da Casa. Possui textos selecionados e atualizados sobre assuntos espirituais, permitindo ser colecionado.

O Estrela Guia é um informativo dedicado à espiritualidade e contém mensagens psicografadas. Essa é uma ligação com o plano espiritual, orientando, disciplinando, trazendo conhecimento aos trabalhadores e frequentadores do Centro Espiritual Boa Nova. No caso de EG, temos uma página exclusiva nesse sentido.

Através do Editorial e da Palavra do Presidente, recebemos estímulos e convites. Também o Projeto Caminhada tem um espaço especial pela sua causa fraterna.

Atualmente (2019/2020), são impressos 2000 exemplares, sempre muito aguardados pelos leitores assíduos.

Em abril de 2020, com o fechamento da casa ocasionado pela pandemia covid19, a edição do informativo foi interompida, mas suas edições estão disponibilizadas nesta seção do site.

Provavelmente, na tão aguardada reabertura da Casa para o público, com seu funcionamento normalizado, o nosso EG deixará de ser impresso e passará a ser disponibilizado somente na forma virtual neste site. Essa é uma tendência que todos os setores da sociedade estão deslumbrando como consequência da pandemia, o que está acelerando todas as formas de contatos visuais. Com isso, alguns pontos positivos estão sendo analisados como; diminuição da despesa da Casa, poupar papel e árvores, não atrapalhando as gavetas daqueles que o guardam e evitar de serem encontrados exemplares em lixeiras. Além disso, o EG terá mais abrangência e possibilidade de fazer download para leitura.

Procurando ir ao encontro do leitor e tornar cada vez melhor o nosso EG, com satisfação aceitamos sugestões, que podem ser dadas através deste site.

Aos leitores deste informativo, desejamos uma ótima leitura.